Pular para o conteúdo principal

Imprensa : o braço do mal

 

Propositalmente eu deixei a imprensa e a mídia para um único artigo à parte para que não se desviasse dela no meio de outras considerações.

Há muitos anos a comunicação vem ganhando espaço no nosso meio e as pessoas, que como eu passou do 50 ou 60 acostumou-se a acompanhar os acontecimentos através da grande mídia e da imprensa escrita, isso quando ainda tínhamos jornalistas sérios e isentos dentro de órgãos que primavam pela notícia; muito embora a imprensa desde sempre teve um viés também de desinformação.

 

A partir do advento da televisão, o jornalismo foi se transformando juntamente com todo o conteúdo que a televisão queria transmitir porque ela sabia do seu potencial de transformação de toda a civilização.

Começa aí um novo tempo onde o rádio perdeu um pouco do seu espaço, embora continuasse ativo, mas as imagens mexeram muito com a cabeça das pessoas que deixaram seu imaginário de lado para mergulharem nas novelas onde tudo vinha pronto e mastigado; era só consumir.

 

Um livro aguça o imaginário e por mais que você consuma livros de contos, romances, policiais; isso não faz com que você transforme a sua personalidade porque fica ali dentro do imaginário e dentro das páginas os acontecimentos, os seus conceitos tecidos a partir do que foi consumido. Diferentemente dos livros que tratam de política, estes sim, tem o poder de transformação e saltam das páginas ainda romanceados para o dia a dia, porque estes sim, tem a linguagem apropriada e tem por finalidade conduzir o sujeito, seja para o bem, seja para o mal.

 

Num mundo onde toda tecnologia está dirigida a comunicação como estamos vivenciando, as pessoas perderam o interesse de pensar, de imaginar e preferem consumir o que já está pronto, e aí é que entra a mídia maldita e a imprensa danosa.

Eles perceberam a mudança que foi introduzida em toda a civilização, inclusive com a sua maciça participação.

Mas nada é para sempre e o mundo está em constante transformação, assim como os seres humanos. A era das comunicações tem trazido a tecnologia cada vez mais nas mãos dos homens; que tem na sua palma  todos os acontecimentos do mundo. Com alguns cliques qualquer pessoa pode participar de portais e se comunicar com o mundo inteiro.

 

A mídia que já tinha sido descoberta pelos “senhores do mundo” e que através dessa mesma máquina de produzir e conduzir milhões de pessoas para onde queriam, se viram desesperados por perceberem que perderam o protagonismo. Aí começa a maior degradação e a maior batalha para destruir pessoas.

 

A mídia escrita e falada se corrompeu tanto que além de perder a credibilidade, tem perdido dinheiro. O que ela faz então? Se junta aos piores demônios para destruir tudo que já foi construído até aqui, achando que ela agora tem o poder de traçar rumos para nações.

Os maiores tiranos se encontram atrás de computadores que editam jornais e dos “donos das grandes redes” que ao longo de muitos anos foram e alguns continuam dentro da política ou de órgãos de poder político.

 

Para não perder o protagonismo a mídia escrita e falada se afastou da notícia para mentir e desinformar, aliando-se assim aos que tem sede de poder e temem perder os grandes espaços por eles abocanhados.

 

A mídia virou uma grande farsa, uma grande máfia para destruir o seu próprio país. E é por isso que se vê a mídia no Brasil e no mundo tendo o mesmo comportamento. Se aliaram aos demônios da terra que tentam escravizar uma civilização inteira.

 

Não obterão sucesso, pois a Terra não pertence aos demônios, aos “senhores do mal”, entretanto até que descubram isso e até que as pessoas consigam perceber a força que têm; terão produzido um grande estrago, muitas guerras e muita morte.

 

Isso é simplesmente o que EU penso. Quem tem um mínimo de vivência e entendimento saberá tirar suas próprias conclusões, mas eu peço a vocês: Orem muito e de joelhos no chão. Deus ouve as nossas orações, mas para atender ele precisa ver a nossa fé e a nossa coragem para a grande luta que está aí batendo na nossa porta.

 

 

Desistir não é opção! Deus está conosco, vamos pra guerra!

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que não reagimos?

  Por que não reagimos? O mundo desabando nas nossas cabeças e continuamos sentados no sofá esperando que alguém venha nos socorrer??? Como assim??? É o nosso que está na reta! São nossos pares, nossos filhos e nós que estamos sendo acuados, sufocados, maltratados! Infelizmente depois de tantas coisas horríveis que esse sistema tem aprontado conosco; parece que perdemos a capacidade de reagir. Sim com certeza, muita gente já se levantou no intuito de bradar alto contra tanta maldade, enganação, tanta mentira descarada e foram caladas por meio de ameaças, perda de liberdade, perda das suas vozes; exatamente para servirem de exemplo para quem tentar reagir. O que eu não consigo compreender é que o número de pessoas que nos subjulga é muito menor do que o povo; ainda que nem todos se juntem aos que podem virar essa mesa, ainda assim estão calados, acovardados sem forças para a luta...

O Brasil virou um inferno!!!

Eu sobrevivi a Sarney, a FHC ( mandato duplo) e a 2 mandatos duplos do PT ( quase, porque a Dilma foi impitimada com pouco mais de 2 anos) e durante esses governos que foram horrorosos nós ainda tínhamos nossa liberdade, simplesmente porque os que estavam por lá pelo STF e nas casas legislativas sempre foram os amiguinhos do rei reinante. Mas bastou nós nos indignarmos e elegermos um presidente digno, honesto e conservador para nos representar...o Brasil virou um verdadeiro inferno!! Acabou nosso sossego, nossa paz e pior; nossa liberdade! Enquanto quem estava no poder executivo roubava, fazia mensalões, mentia e desavergonhadamente colocava o Brasil no último lugar da educação; nenhum pio! Enquanto o povo se esfalfava de trabalhar sem o menor retorno do imposto caro pago diariamente; o judiciário trabalhava calado, mas quando o nosso eleito chegou ao Planalto, fechou as torneiras dos mensalões, das estatais e do toma lá dá cá no Congresso e primou pela verdade, o Brasil viro...

O Providencial corona vírus

Infelizmente o Brasil que ainda está nas mãos dos comunistas que não querem aceitar um presidente honesto e eleito maciçamente pelo povo; desde janeiro quando ele se sentou na cadeira da presidência não teve um só dia de sossego. Não estou nem falando da facada e das agressões que sofreu na campanha. Ocorre que o estabilishment ou os bandidos da política não aceitam um presidente que “não faça parte do esquema”. E por que? Porque esse homem solitário “nosso homem” não é vinho da mesma pipa que esses canalhas. Em sendo assim ele não deixa e não aceita a barganha criminosa com o nosso dinheiro. Eu tenho visto gente que não acompanha os acontecimentos já se virando contra nosso presidente, gente que não entende e nem faz questão de entender porque se conforma em ser massa de manobra, seja por ignorância, seja por preguiça mental! Gente que votou no JB e que por pura falta de inteligência prefere ser papagaio de pirata porque não abre mão de assistir TV, especialmente a crimino...