Por que não reagimos?
O mundo desabando nas nossas cabeças e continuamos sentados no sofá esperando que alguém venha nos socorrer???
Como assim??? É o nosso que está na reta! São nossos pares, nossos filhos e nós que estamos sendo acuados, sufocados, maltratados!
Infelizmente depois de tantas coisas horríveis que esse sistema tem aprontado conosco; parece que perdemos a capacidade de reagir. Sim com certeza, muita gente já se levantou no intuito de bradar alto contra tanta maldade, enganação, tanta mentira descarada e foram caladas por meio de ameaças, perda de liberdade, perda das suas vozes; exatamente para servirem de exemplo para quem tentar reagir.
O que eu não consigo compreender é que o número de pessoas que nos subjulga é muito menor do que o povo; ainda que nem todos se juntem aos que podem virar essa mesa, ainda assim estão calados, acovardados sem forças para a luta que afinal é de toda a imensa maioria.
É sabido que há muito e muito tempo esse sistema vem trapaceando, enganando e levando vantagem sobre uma massa de pessoas que se esforça, trabalha e leva esse país nas costas, por outro lado há um séquito que se aproveita, que está sempre rodeando o poder como mosca na carniça. Essa gente não sabe fazer outra coisa senão viver do suor alheio, entra ano, década e eles estão ali chafurdando sem acrescentar nada que se aproveite, aliás fazendo o possível para que tudo piore para nós.
Não dá para esperar muito do povo, infelizmente, pois há muito tempo este vem sendo esmagado; sem educação, sem saúde, sem estrutura, sem saneamento básico, e adormecido por uma ideologia maligna que promete mundos e fundos, mas atira esmolas que são aceitas como se fossem grandes benefícios. Essa ideologia que é uma doença e que ao longo de anos foi sendo impregnada em todas as instituições visando manter os que estão no topo, ou “mamando” eternamente e passando de geração em geração os seus postos. Só trocam de cadeiras, mas como no dito popular: “Mudam as moscas, mas a merda é a mesma”. (frase de Brito Camacho)
Assim chegamos onde estamos, um grande país onde uma pequena massa tem formação acadêmica adequada e que se for bem formado provavelmente vai buscar uma nova vida em outros países onde possam exercer seu aprendizado e ganhar a vida sem sustos. (muitos são filhos ou parentes dos que estão no topo e até já estudaram e se formaram nas melhores universidades e com formação fora do Brasil). Os que ralam de verdade aqui, trabalham de dia e estudam a noite para conseguirem uma formação e muitas vezes é só um diploma na parede.
Como não há interesse nenhum de que as pessoas estudem de verdade, que tenham conhecimento, aplica-se golpe de faculdades aos montes com ajuda governamental, onde não há aprendizado suficiente para competição no mercado com os apaniguados. É um crime ver que os universitários não sabem redigir um texto com coerência, com erros grosseiros de português e ainda inventam de instituir uma tal linguagem neutra para matar a língua mater!
As faculdades públicas desse país são guetos de militância, emporcalhadas, fedorentas onde se misturam gente com animais-gente e todo tipo de loucura e tara. Um bando de doentes que se encostam ali por anos sem aprender nada! Há gente que não sucumbe, mas é uma tarefa árdua. Nunca imaginei que entrar em uma universidade pública fosse tão perigoso, como é hoje.
Na verdade somos governados há muito por psicopatas, em vários locais da cadeia de comando, além é claro dos que foram alimentados, instrumentalizados pelo crime para ocuparem posições em que vão trabalhar para ajudar o crime o narco – tráfico e os que os protegem.
Não é difícil compreender o porque nos tornamos um povo analfabeto, sem moral e covarde. Fomos induzidos a aceitar as esmolas, não lutar pelos nossos direitos e acima de tudo aceitar sem questionar o que vem de cima.
Precisamos reagir antes que nos tornemos todos animais selvagens, dominados pela loucura dos que detém o poder. Já somos escravizados, calados e ainda querem nos alimentar com estrume, insetos, comida vencida...
Reajam !!! Ainda dá tempo!
Comentários
Postar um comentário
Bem-vindo!