Pular para o conteúdo principal

O exército não vai por a mão nessa cumbuca!



           O Brasil é no mínimo um país curioso onde os chavões pipocam, e pra falar a verdade a gente ri da própria desgraça para não chorar. O brasileiro usa como defesa para a sua angústia os memes, as troças, os chavões como: “o Brasil não é para amadores”.
          Na verdade nós estamos tentando fugir da depressão com a política e com as instituições falidas e completamente embriagadas do poder corrosivo da corrupção.
          Há vários tipos de reação ao nosso momento: alguns estão passando raiva diariamente, outros estão deprimidos, outro tanto vai às ruas tentando reverter o quadro, sendo que alguns grupos se juntam aos outros, uma camada enorme protesta nas redes sociais, mas ainda há uma grande maioria que não liga pra nada e se mantém deitado dolentemente no seu sofá assistindo televisão.
          É triste perceber que nada do que se está fazendo surte efeito, não adianta protestar nas redes sociais, não adianta ir às ruas. Os senhores do poder continuam impávidos!
          A cada manifestação o STF avança na impunidade e se torna cada vez mais déspota. O Congresso de mansinho e na calada da noite vai aprovando leis e medidas para destruir os que travam lutas contra a corrupção e a bandidagem. E com esse eixo do mal agindo em conluio, o Brasil segue imbatível no topo da impunidade. Somos um país que demonstra ao mundo sua capacidade invejável de se tornar o maior lider em fazer leis para agradar bandidos, salvaguardar a política rasa.
         No mundo alguns países são notadamente consagrados por suas vocação: seguir as leis: EUA – vender falsificações: Paraguai – polo de tecnologia: Cingapura - proteger a criminalidade: Brasil.
          Voce pode até discordar dos anteriores, mas da vocação do Brasil não há como discordar. Poderíamos aqui valorizar nosso agronegócio que é fantástico, nossa imensa beleza natural de matas, praias, cachoeiras, a alegria do nosso povo, a solidariedade e muitas outras qualidades, mas tudo isso acaba sendo sufocado pelo poder que nossas instituições têm de jogar o país no atoleiro, envergonhando seu povo.
          Aí tem uma parcela desse povo maravilhoso que fica clamando ao nosso presidente que ele decrete o 142! Alguns falam a favor, dizendo que essa é a única salvação para o Brasil, outros enumeram as desvantagens e decretam que essa não seria a solução.
         Temos desde 1988 uma Constituição que é meramente interpretativa, o sujeito a interpreta de acordo com o que lhe interessa. Não sei se isso foi feito de propósito para proteger o povo de um novo “governo militar” que eu reputo como o que melhor cuidou desse país, onde obras grandiosas foram feitas, e que mais ninguém fez depois deles. A gente era bem cuidado, tinha paz de espírito e segurança.
        Na verdade essa consituição tem muitas emendas e muitas brechas para quem não quer cumprí-la, e se colocadas nas mãos de gente que não tem o menor pudor para transgredí-las e rasgá-la ela vira um livrinho que não serve para nada. Ela vem sendo desrespeitada e violada todos os dias porque cada um que está na mais alta cúpula do poder a interpreta à sua maneira o que equivale a dizer que a maioria das vezes os que mais deveriam honrá-la são os que mais a deturpam.
        Não adianta nada ter um representante do povo, legitimamente eleito e voltado para cumprir honestamente aquilo que jurou sobre a Constituição se ele é meramente um servidor que se submete a um Congresso vergonhosamente presidido por bandidos investidos de poder e de uma corte suprema que não tem capacidade de discernimento do que é certo e errado, que se coloca diariamente a favor dos bandidos mais nojentos e perigosos para se autoprotegerem.
        Como esperar que um país se desenvolva e desponte no cenário mundial, se dentro da própria casa legislativa traidores da pátria se juntam a outros países para solapar nossa soberania?
      Como esperar que um governo possa ser para o povo se a suprema corte não permite que nosso representante aja em favor deste?
      Como compreender que uma instituição criada para cumprir as leis, fazer valer a constituição; interpretando-a com honra, se vale dela para prostituir as leis?
       Não, não temos motivos para ter esperança! A cada dia que passa vejo morrer um pouquinho o nosso direito de brasileiro honesto, ético. O STF e o Congresso  nos esmaga e não nos deixa ter um minimo de esperança de ser um Brasil grande.
       Não adianta clamar pelo exército ou FFAA!!! Entendam NÃO adianta! O exército já está no poder junto com o nosso presidente!
      Eles não vão tomar o poder, fechar Congresso e STF! Não, não vão!
      Por motivos óbvios: Não há um contigente grande de pessoas nas ruas clamando por isso!!! Teria que ser pauta única! Como outros países já fizeram tipo Tailândia, Ucrânia.
      Querem outro motivo: a ONU, sim, a nossa conhecida ONU, no instante seguinte que as Forças Armadas tomarem o poder, não importa em que circunstância; vão dizer que é golpe, nos chamar de ditadura e muitos dos países com os quais temos comércio vão nos impor duras sanções.
      E como já sabido por todos nós, até hoje o exército que nos salvou dos comunistas em 1964 é duramente criticado.
      Não contem com isso!! O único poder que pode e está aplicando um duro golpe no Brasil é o Judiciário através do STF e em muitas ocasiões de mãozinhas dadas com o Congresso.
      O que vamos fazer a respeito? Continuar de cabeça baixa? Ou reagimos ou eles depôem nosso presidente e colocam lá no lugar dele um conhecido ladrão para continuar a roubalheira de antes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é esse Mito?

  Quem é o homem Jair Messias Bolsonaro? Quem é o homem que está na presidência do Brasil? Eu certamente não o conheço pessoalmente, mas basta dar uma olhada pela internet e através de seus pares e dos nem tão seus pares pra saber quem é esse homem que desperta o ódio de muita gente e o grande temor da suas ações como presidente. Esse homem que a mídia odeia e que a esquerda em peso despreza é o símbolo do povo brasileiro! Um homem de hábitos simples, valores de família e que traz Deus no seu coração! Um homem que respeita as leis, respeita seus pares e que tem como meta cumprir as coisas que promete. Na verdade ele é o mais perfeito retrato do homem brasileiro de bem! E é exatamente por isso que os seus opositores não o suportam: um brasileiro comum ; o fiel representante do povo na política em cargo executivo! Se Jair Messias Bolsonaro fosse uma enganador, um traidor; que tivesse se modificado ao chegar ao cargo de preside

Quando a “Siênçia” vence a Ciência

Aprendi que a ciência é uma área onde o estudo é constante e que é na experimentação, no empirismo que se vai formando as concepções, as leis, afinal não existe outra maneira de comprovar senão pela experimentação. O fenômeno que está acontecendo no Brasil no último ano é que a ciência já não tem mais valor porque a “siênçia” agora é que comanda essa fraudemia. Nem a justiça e nem os governadores estão interessados em tratar os pacientes do novo vírus, eles continuam deixando os doentes morrerem sufocados pela falta de ar, mesmo tendo ao seu alcance medicamentos que comprovadamente tem ajudado àqueles que fizeram uso do mesmo. O único interesse tanto do STF, como dos governadores e prefeitos é quebrar o país; afastando o povo do seu trabalho e da sua vida social. Apesar de imporem distanciamento, máscaras e todas as recomendações sanitárias eles ainda se acham no direito de retirarem das pessoas o seu direito de trabalhar pra colocar comida em suas mesas, de ir à

Uma traição imperdoável!!!

Estamos vivendo tempos muito difíceis e confusos;   excesso de informações, de desinformações, tecnologias, corrupções e traições. O que fazer quando as pessoas perdem a ética, a vergonha e os valores? A gente perde a esperança em dias melhores. Desde que o Jair Messias Bolsonaro foi eleito as pessoas mostraram a sua verdadeira face, se despindo de vez das máscaras de bom mocismo, de gente séria e “honesta”, a coisa ficou muito declarada. Eu tenho muita vergonha de ver o que se tornou o meu Brasil nos últimos anos. É inacreditável que por causa de dinheiro e poder a mídia que já vinha há muito manipulando as notícias virou uma militância ferrenha a favor do esquerdismo, do globalismo e totalmente contra o povo do seu próprio país. Essa gente não é patriota pois tenta jogar os brasileiros contra o governo honesto e democraticamente eleito. Além do crime de encurralar no terror o povo, especialmente os mais desligados ou que não conhecem a verdade sobre o vírus, martelando diaria